terça-feira, 15 de julho de 2014

A Batata doce

O principal benefício da batata doce, é fornecer energia com carboidratos saudáveis. Quando se fala em carboidrato, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é macarrão, lasanha... massas em geral. Mas a batata doce, é uma excelente fonte desse nutriente de forma saudável.

Então se você faz academia, por exemplo, e consumir batata doce (uma ou duas horas antes do treino) vai te fornecer muita energia, porque auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular. Mas se você não faz academia, e também não pratica nenhum exercício físico, o consumo exagerado da batata doce pode engordar (já que você vai consumir um carboidrato que não vai gastar).

A batata doce também é rica em Vitamina A, que fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir o câncer.

Ela também ajuda a emagrecer, pois diminui o apetite, já que é rica em fibra. Ela tem essa propriedade, porque é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico. Isso significa que a sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina, que é o responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras (por isso ela também é indicada para controlar a diabetes). 
Foto do site Veja
A melhor maneira de obter esses nutrientes, é consumi-la assada e com casca. Se ela for frita, vai aumentar a gordura e isso pode ser prejudicial à saúde (mas não significa que não possa fazer umas ogrices de vez em quando).

Aqui, alguns exemplos de batata doce assadas:
Foto do site Brazilian Voice

Foto do site MdeMulher

Foto do site Simplesmente Delícia





































































Fontes:
http://nutricaoolistica.blogspot.com.br/2011/05/batata-doce-conheca-todos-beneficios.html
http://www.tuasaude.com/beneficios-da-batata-doce/