sexta-feira, 25 de julho de 2014

E aí, a vult é vegana ou não?

Uma grande dúvida que eu andei percebendo, foi sobre a composição dos cosméticos da vult.
Por não testarem em animais, muitas pessoas caem no erro e acham que a empresa é vegana. Mas para esclarecer alguns assuntos eu mandei um email para o sac, que me respondeu atenciosamente.

Bom, a gente sabe que essa ideia de que extrair lã de carneiro não os machuca é papo furado. Já sabemos que o tosamento da ovelha não é algo natural. Então dizer que só se aproveita a lã retirada para não desperdiçar é mentira. A ovelha produz lã para se proteger do inverno e ela cai naturalmente no verão. 
De qualquer forma, admiro a postura da Vult por fazer questão de deixar claro que não causa danos ao animal. Mas a gente sabe que infelizmente causa. Logo, sempre temos que conferir os ingredientes.
É claro que a nossa vida poderia ser facilitada se viesse escancarado na embalagem: TESTAMOS EM ANIMAIS! ESSE PRODUTO É DE ORIGEM ANIMAL.
Mas enquanto isso não acontece, a gente se vira do jeito que pode!

Outra dúvida, é em questão de alguns produtos da vult que não vem escrito a composição dos ingredientes. Muitos produtos não vem em caixas. Logo, não tem como escrever toda a composição de um batom, por exemplo, naquela embalagem tão pequena.
Qual a solução? Entrar em contato com o sac, SEMPRE! Se não conseguir falar com eles, tente procurar na internet, achei a composição do batom aqui Submarino (leva cera de abelha).

Conclusão: A vult possui diversos produtos veganos, mas não é uma empresa vegana. Ela é uma empresa Cruelty Free (não testa produtos em animais).