Meu chuchuzinho!















Por que existe tanta gente no mundo que odeia o chuchu?
Você sabia que o chuchu na realidade é um fruto, mas todo mundo o considera um legume bem do sem graça? Vamos acabar com o esse bullying alimentício!


O chuchu é um alimento rico em nutrientes, dentre eles: as vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e outros minerais, além de muitas fibras.

Mas na teoria, o que tudo isso ajuda a gente? 

O chuchu é um ótimo antioxidante, estimulante, fortalecedor, diurético, entre outras coisas.
Auxilia a prevenir doenças ósseas, e também fortalece dentes e ossos evitando que quebrem ou sofram algum dano. Desempenha um papel fundamental no suporte e reparo de tendões e ligamentos afetados pela gota ou artrite, a eliminação de pedra nos rins, a regulação da água no organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e açúcares no controle e baixar o colesterol.
Pelo fato de ser um maravilhoso estimulante, é eficiente em espantar a fadiga e combater a depressão, sendo um grande aliado ao tratamento dessas doenças - que necessitam do acompanhamento de um especialista e das medicações que este prescrever.

As propriedades antioxidantes desse fruto evitam o envelhecimento precoce, fortalecem o sistema imunológico, aceleram o metabolismo e combatem os radicais livres. Assim, o chuchu também é importante para deixar a pele e cabelos bonitos, além de auxiliar no emagrecimento, já que o metabolismo adequadamente rápido estimula a queima de calorias. O valor teórico dele é baixíssimo, apenas 30 calorias para cada 100g (então se estiver de dieta, já sabe, dá-lhe chuchu!).
Ele ainda acelera o trânsito intestinal, fazendo o intestino funcionar melhor, reduz a pressão arterial e dá mais energia.

A melhor maneira de preparar o chuchu para o consumo é cozinhá-lo em pouca água (se possível em vapor). Caso frite ele vai perder parte das propriedades (Mas como sempre digo, de vez em quando fazer uma ogrice não mata)
Na hora da receita, deixa a imaginação voar e faça dele um alimento 1001 utilidades. Eu já fiz risoto de chuchu
Chuchu à milanesa do site Cantinho Vegetariano

Chuchu assado do site Simples Assim

Croquete de chuchu do site Cantinho Vegetariano

Strogonoff de chuchu do site Cantinho Vegetariano


























E aí, vai comer mais chuchu agora?

Fontes:
http://www.remedio-caseiro.com/conheca-os-beneficios-e-propriedades-chuchu/
http://alimentossaudaveis.net/beneficios-do-chuchu/