quarta-feira, 13 de agosto de 2014

DIY: Cabideiro de parede

Outro dia desses, eu compartilhei lá no blog Garotas Comuns um tutorial de como fazer um cabideiro de parede. Acho que super vale a pena compartilhar aqui com vocês :)





















Vou ensiná-los um DIY muito legal e fácil de fazer, é o cabideiro de parede (que prendi na porta rs). O que mais gostei nele, é que você pode usar qualquer coisa que tenha em casa, não precisa gastar dinheiro com nada praticamente.


















1- Separe o material que vai precisar:
  • folhas de revista ou jornal;
  • lixa; 
  • pregos grandes; 
  • martelo; 
  • tinta; 
  • uma estaca de madeira. (arranjei essa de um caixote velho que tinha aqui em casa)
2- Coloque o jornal onde você vai trabalhar.

3- Lixe, se necessário, a estaca para ficar bem lisinha.

4- Marque com pontos, os lugares onde você deseja colocar os pregadores. Não falei a quantidade de pregos necessários, porque isso vai variar de acordo com o tamanho da sua estaca. No meu caso, usei 5 pregos.



















5- Alinhe todos os pregos, e veja se estão na posição desejada.

6- Vá colocando um prego de cada vez, até o final da estaca, não é para atravessá-la.

7- Para ter certeza que o prego não vai escorregar com o peso das bolsas, ou outros acessórios, coloquei um pouco de Super Bonder em volta.

8- Depois pintei tudo de branco (foi a minha cor escolhida).

Por último, com 3 pregos no comprimento da espessura da porta, meu pai colocou para mim o meu cabideiro. Caso você coloque na sua parede, tente não entortar o prego, ou então parafuse que é melhor.

Eu pensei em comprar puxadores, e fazer uma coisa mais elaborada, mas depois desisti da ideia, por não querer gastar dinheiro, e pensei que os pregos seriam eficientes da mesma forma!
Caso você queira decorar o seu prego, vai da sua imaginação! Pode colocar algo na ponta para ficar semelhante a um puxador.


















Então é isso! Gostaram do tutorial? Espero que sim! Um grande beijo para vocês ♥

Ps: Essas bolsas não são de couro. Comprei naquelas lojas que vendem bolsas e bijuterias. A menor foi R$12,00 e a maior R$20,00. A boina é de lã sintética e não lembro o preço.
E a tinta não sei se a marca Colorgin testa em animais ou tem ingredientes de origem animal em sua composição. Mas como eu já tinha, não ia desperdiçar o produto. O mesmo com o Super Bonder. Lembrando que se eu tiver produtos não veganos, uso até acabarem e depois não compro mais da marca que testa em animais, ou que utilizam ingredientes de origem animal em sua composição.