domingo, 21 de setembro de 2014

Decepcionada!

Olá leitores. A postagem de hoje é sobre minha primeira experiência  de decepção com uma empresa que eu particularmente gostava, a Impala.
Eu estava querendo fazer compras de maquiagem, em especial adquirir uns batons, e então preferi fazer pela internet. Ouvindo muitas recomendações do site Submarino (pelo frete ser barato, e o prazo de entrega ser rápido), eu fui procurar se lá tinha produtos veganos.
Acabei descobrindo que a Impala tinha acabado de lançar uma linha de maquiagem, e fiquei muito contente, já que todas sabemos que é uma empresa que não testa em animais, e é a grande salvação de nossas unhas. No site tem sempre a descrição dos produtos, mas os batons da Impala não tinham a composição. Fui então, e mandei uma mensagem para o sac no dia 25 de Julho às 9:30 , que me respondeu na mesma data às 16:50:

De: Mundial Personal Care [mailto:faleconosco@mundialsa.com]
Enviada em: sexta-feira, 25 de julho de 2014 09:30
Para: Atendimento SAC - Mundial SA
Assunto: Mundial Personal Care | Contato de Thallita Floripes Xavier Torres

Contato do site Mundial Personal Care
Mensagem enviada pelo visitante:


Nome: Thallita Floripes Xavier Torres
Email: thallitaflor@yahoo.com.br
Telefone: 021 33886160
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: rj
Assunto: ingredientes do batom
Mensagem: Olá, bom dia! Gostaria de saber quais os ingredientes que estão presentes nos batons da impala. Vocês usam 'cera alba'? Tem algum componente de origem animal? Desde já Obrigada!


Quando li essa resposta, tinha ficado muito contente. Seria a Impala uma empresa vegana? Eu ia compartilhar o email com vocês, para ver se com divulgação, a empresa adotaria o selo vegano, mas acabei esquecendo. 
Quase dois meses se passaram, e finalmente tinha o dinheiro para comprar o batom que eu tanto queria, mais o restante da maquiagem. Entretanto, para ter certeza absoluta da ética da empresa, eu mandei outra mensagem no dia 10 de Setembro às 10:01. Porém dessa vez, disse que era alérgica a alguns ingredientes de origem animal, e atenciosamente o sac me respondeu às 10:36 novamente:

De: Mundial Personal Care [mailto:faleconosco@mundialsa.com]
Enviada em: quarta-feira, 10 de setembro de 2014 10:01
Para: Atendimento SAC - Mundial SA
Assunto: Mundial Personal Care | Contato de Thallita Floripes Xavier Torres

Contato do site Mundial Personal Care
Mensagem enviada pelo visitante:


Nome: Thallita Floripes Xavier Torres
Email: thallitaflor@yahoo.com.br
Telefone: 21 34950121
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Assunto: cosméticos impala
Mensagem: olá, bom dia! gostaria de saber sobre a composição dos produtos de maquiagem da impala. Sou alérgica a alguns ingredientes de origem animal. Você pode mandar uma lista dos produtos que não possuem esses ingredientes caso houver? obrigada!

Estranhei um pouco essa resposta. Porque ela queria saber o nome? A empresa alegou não utilizar nenhuma matéria-prima animal... mas a minha ingenuidade fez acreditar que era só para ter certeza e assim me proporcionar um melhor atendimento. Como ela havia pedido os nomes, eu fui e fiz uma pequena lista, baseado nos ingredientes que vi no blog Beleza Vegana, e recebi essa resposta:


Como assim? Primeiro ela quer me ajudar e pede os nomes, agora ela ficou com preguiça de responder? Ai como eu fiquei com raiva nesse momento. Diversas empresas passam listas, tabelas, e porque a Impala estava implicando? Tinha caroço nesse angu! Então mandei um email pedindo educadamente uma lista para atendente Raquel Rosa, que só podia estar com preguiça de trabalhar no dia! Porém, não esperava pela grande revelação do dia:



Eu não acredito que li esse email. Quando eu perguntei se o batom levava cera de abelha no email de Julho, ela garantiu que não, e ainda deu uma ressalva dizendo que nenhum produto levava matéria-prima animal. E no último email, já estressada com a minha pertubação, ela citou o exemplo justamente do batom, e confirmou que levava cera de abelha. É sério isso? Quanta cara de pau, só por alegar ser alérgica o ingrediente apareceu no batom?
Totalmente insatisfeita, mandei um email, e como a empresa não me respondeu, obviamente por ver a merda que fez, eu fui e mandei outro email bem do malcriado, e pretendo levá-lo a sério:



Bom, eu não sei como posso denunciar a empresa, ou ao menos essa funcionária muito da incompetente. Não sei ao certo de quem tenho raiva. Da Impala, ou da Raquel, ou ainda dos dois. Eu só acho que pra ela ter me dado uma resposta dessas, ela com certeza foi orientada. Então estou muito chateada com a Impala. Chateada é a palavra certa. Raiva eu estou da situação, mas estou chateada com a Impala, pois era uma das empresas que confiava. Não é aquela empresa toda errada, que maltrata animais, e você já está enfurecida nos emails. Era a impala, a marca de todos os meus esmaltes!
Eu nem sei o que pensar direito. Se eu deixar isso passar quem sabe ela faz com outras pessoas..
Eu ia comprar a maquiagem, não comprei porque o batom tinha acabado no site. Eu gastar meu dinheiro na porcaria desse batom!!! Imaginem como me sinto agora?