sábado, 15 de novembro de 2014

Salsicha da Superbom





















Essa salsicha dá sempre o que falar. Uns odeiam, outros amam. Por isso vou me ater a dizer que o sabor dela é algo pessoal. Aliás, todos os alimentos são pessoais, talvez algo que uma pessoa gosta a outra odeia.
Acho que o principal, dessa marca em especial, é não olhar a aparência e achar que o gosto é de salsicha suína, porque não é. Eu digo dessa marca, porque pode ser que outras marcas veganas o gosto seja mais similar.
Então quando você tira da sua mente, que o sabor dessa salsicha, deve ser parecido com a não vegana você se dá muito melhor com o sabor!

Essa latinha, eu comprei no mercado Prezunic no Rio de Janeiro, no Méier. Custou R$ 9,05.
Meu amigo, Otávio Augusto, me deu uma super dica, de como prepará-la para o consumo, e diminuir um pouco o gosto forte da conserva, além de melhorar a textura 100%. Ou seja, ela não fica massuda, ou parecendo borracha, a textura fica sensacional!



















Tire as salsichas da lata e lave-as bem. Em seguida coloque-as emersas em água, e adicione 1/2 colher de pimenta do reino e duas de sal (achei que iria ficar muito forte, então coloquei menos que isso, só 1/3 de colher de pimenta e 1 de sal). Deixe ferver por 12 a 15 minutos e escorra.

Está pronta!


















Depois eu preparei um molho e fiz cachorro quente. Só tinha kethcup em casa, então foi o que rolou haha




















Já comprou dessa salsicha? Gostou ou não? O que fez com ela? Um beijo enorme ♥