segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O que é que a baiana tem? ACARAJÉ

SIIIIM senhoras e senhores, eu finalmente comi acarajé! Até pouco tempo eu só conhecia acarajé de nome, nem sabia a aparência que tinha. E só mais depois ainda descobri do que era feito. E só na hora de comer que descobri quais eram os recheios.















































Eu e minha prima Ananda comemos pela primeira vez e ficamos loucas. É maravilhoso! Porém tenha muito cuidado ao pedir na rua, esse foi um completo achado. O recheio do acarajé além do camarão seco, é o vatapá e o caruru, e as vezes esses recheios levam restos de camarão. Mas essa baiana disse que não fazia com camarão por conta dos alérgicos, das crianças e dos vegetarianos. E ela nos contou todos os ingredientes antes mesmo de saber que éramos veganas, então deu super pra confiar! Mas mesmo assim ela recomendou que perguntássemos sempre para as baianas os ingredientes, pois a grande maioria faz o vatapá e o caruru com camarão. O preço dele é R$10,00, mas como vegetariano é sem o camarão, teve descontinho de R$2,00. A baiana é mega simpática, fiquei apaixonada por ela e pela aula de história afro que ela deu pra explicar a origem do Acarajé! Vale super a pena ♥

Local: Ao lado da estação de Botafogo, próximo à praça Nelson Mandela, no Rio de Janeiro.
Dia e horário de atendimento: Às quartas e sextas, a partir das 18:00h
Telefone para contato: (21)96447-4905